O Olhar do Possuidor: a cruz fixa. Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Possuidor, o ascendente em Touro, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz fixa temos o eixo Touro-Escorpião e o eixo Leão-Aquário. Para o Possuidor essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre possuindo, sempre criando substância, sempre acumulando.

É esse padrão que o faz ter a fama de materialista ou pelo menos de hedonista, que busca sempre o prazer. O que é uma meia verdade, o que acontece com todos os signos de Terra é que conseguem olhar para a matéria e enxergar muito além das aparências, agora o que fazem com essa informação é que podem defini-los, por suas escolhas como materialistas ou espiritualistas, na concepção dualista, onde a matéria é o centro de suas decisões, seja elegendo com essência (materialismo) ou como secundária (espiritualista).

Dessa concepção sob a materialidade é que o Possuidor sente-se atraído pelas pessoas que são magnéticas, poderosas, ou seja, com padrão Escorpiano, formando o primeiro eixo da cruz Fixa. Isso não quer dizer que todo ascendente em Touro vai escolher como par alguém com padrões fortes em Escorpião, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim o Possuidor, ascendente em Touro, vai sentir-se atraído por aqueles que apresentarem forte energia de Aquário/Urano, porque no Olhar do Possuidor, esse é um Ser que sabe fixar sua vida em padrões além da matéria. Não que pessoas com forte padrão de Aquário/Urano não sejam materialistas, muitos são, o materialismo Aquariano é mental, são os ideólogos, os Revolucionários que querem mudar o mundo e derrubar os poderosos de plantão.

Na outra ponta desse eixo temos Leão, na casa 4, indicando como o Possuidor percebe a energia da liderança, assim na vida pública o ascendente em Touro pode ou deseja ser um revolucionário ideológico que fixará sua mente numa realidade ideal e coletiva, e na vida privada ele é um individualista, ao chegar ao poder aquele camarada, companheiro revolucionário, tornar-se-á o camarada comandante, e tirá-lo do poder não será tarefa fácil. No microuniverso do cotidiano nunca, jamais, em tempo algum critique o reino privado do lar de um ascendente em Touro, pois você será imediatamente classificado como inimigo do Reino e sentenciado a extradição imediata.

A Cruz Fixa, iniciada por Touro, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Touro, ao olhar para um deles, saiba que você estará diante de um Possuidor/Possuidora e estará sendo percebido como um possuível ou não-possuível, escolha seu lado e torne-se uma degustado/degustador no jantar dos deuses ou um resto intrangável ao paladar refinado dessa Tribo.

Comentários

Cida Medeiros disse…
Oi Jesse, gostei muito da sua visão a respeito da astrologia, faz muito sentido. Especialmente este sobre o olhar dos possuidores. Parabéns! Que trabalhão heim??? Eu estou sem muita inspiração no meu blog...bjs Cida Medeiros
THAÍS MARINO disse…
Geeeeeeeeeeente, é tudo verdade, sabe que eu percebi mesmo que vários ex-namorados tinham meio-céu em aquário!!! Gostei muito do blog, já sou seguidora! Saudações! Tau!

Postagens mais visitadas