O Ciclo Solar do Ascendente em Touro

O Ano Novo Individual dos Possuidores

Complementando o artigo Ciclo Solar, no blog O Astrólogo, vejamos os detalhes do ciclo para os Possuidores:

Observe que esse ciclo é permanente, à medida que for utilizando, ano a ano, começará a intuir como funciona seu ciclo anual e com a ajuda de um mapa astral detalhado poderá fazer um planejamento com mais qualidade. Visite de vez em quando esse link, pois estarei sempre atualizando e acrescentando algo.

Ascendente em Touro com Sol em Áries
 (Possuidor Guerreiro)

(Conjunção) 1º mês = No seu aniversário o seu Sol estará passando entre a casa 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Procure respostas interiores através da reflexão e da meditação como fonte inspiradora para seu planejamento. Uma mudança comportamental e/ou física pode ser uma das formas de exteriorização de uma mudança que queira imprimir na sua vida a cada novo ciclo pessoal.

(Sextil Crescente) 2º mês = Ao completar 2 meses do seu aniversário, o seu Sol estará passando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter os recursos necessários ao seu planejamento anual, além de observar a questão de mudança comportamental/física iniciada no período anterior.

(Quadratura crescente) 3º mês = No 3º mês o seu Sol estará entre as casas 2 (ganhos/perdas) e 3 (movimento/expressão) indicando que dessas áreas podem advir obstáculos e/ou demandas que não estavam inicialmente nos seus planos, momento de não esquentar a cabeça e replanejar com o menor desgaste possível, não perca tempo com brigas e intrigas, ceda o que der pra ceder e vá em frente. Na área do movimento/expressão procure observar o que pode ser aperfeiçoado, alinhando uma nova expressão ao novo modelo comportamental estabelecido por você a cada novo ciclo.

 (Trígono Crescente) 4º mês = No 4º mês o seu Sol estará transitando entre as casas 3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo), esse é o melhor momento do ano, aprenda como o ambiente e as pessoas próximas lhe influenciam e como você responde a essa influência, isso irá propiciar e desencadear excelentes oportunidades na sua vida, a cada novo ciclo. Aproveite o momento para popularizar seu novo modelo de expressão/movimento.

(Oposição) 6º mês = No 6º mês o seu Sol estará transitando entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, na casa 5 com os excessos do prazer e na casa 6 com os excessos do dever, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo.
(Trígono Decrescente) 8º mês = No 8º mês o seu Sol estará entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e a 8 (perdas/ganhos), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique o relacionamento ou a estética entre sócios, o outro pode pensar que você está desinteressado, mas interiormente você estará sentindo perda de energia, o que exige uma diminuição do ritmo em todas as áreas. No campo das perdas e ganhos é preciso ficar atento o que pode surgir como perda e onde vai gerar um ganho, o mais importante é a atitude de resposta diante de situações de perder e ganhar, esteja atento.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 8 (perdas/ganhos) e a 9 (filosofia de vida/expansão), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente constante é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram perdas ou ganhos muito acima das expectativas, da mesma forma como as questões de fé em si mesmo, na vida ou em qualquer outra questão importante para você possa ter uma queda substancial de significado, indicando uma nova percepção a ser seguida, o que deve ser encarado como oportunidade de expansão.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos.

Ascendente em Touro com Sol em Touro
 (Possuidor Nato)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter os recursos necessários ao seu planejamento anual. Uma mudança comportamental e/ou física pode ser uma das formas de exteriorização de uma mudança que queira imprimir na sua vida a cada novo ciclo pessoal.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre as casas 2 (ganhos/perdas) e 3 (movimento/expressão)  indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observar seu mapa astral como um todo para tomar decisões mas precisas. Aproveite para alinhar sua nova expressão/movimento à conjuntura de ganhos e/ou perdas, sempre procurando perceber o lado positivo as circunstâncias.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Aprenda como o ambiente e as pessoas próximas lhe influenciam e como você responde a essa influência, a lição aqui é cuidado com os excessos. O não alinhamento no período anterior, das questões de expressão/movimento, podem acarretar, aqui, uma série de contratempos.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), esse é o melhor período do ciclo, aproveite para descobrir como a sua criatividade/animus aflora e como pode ser utilizada da melhor forma, também é um período de vitalidade. Aproveite par aprender a utilizar as vantagens que o ambiente próximo pode lhe oferecer, no período.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, na casa 7 com os excessos no relacionamento ou na estética, e na casa 6 com os excessos que repercutem na saúde, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 8 (perdas/ganhos) e a 9 (filosofia de vida/expansão), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique sua fé (em si mesmo, na vida, em algo importante para você). É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Observe o movimento da economia da vida, no jogo de perde/ganha de energia que gera o equilíbrio do universo.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida) , como a perda de energia é forte e em sentido decrescente constante é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções no ambiente da carreira ou que abalem sua ideologia, cuidado com as ideias, que possam desencadear ações, principalmente daquelas que não são originalmente suas. 

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para as oportunidades que surgirem na carreira que puderem redireciona-la de alguma forma, nesse momentos amigos e grupos podem ser bons auxiliares e conselheiros.

Ascendente em Touro com Sol em Gêmeos
 (Possuidor Comunicador)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 2 (ganhos/perdas) e 3 (movimento/expressão), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, observe o jogo de perde/ganha do universo e de como você reage. Aprenda a observar seu próprio movimento/expressão diante da vida e a partir dessas observações elaborar seu planejamento anual.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo) indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mas precisas. É um bom momento para compreender seu ambiente próximo, sua relação com familiares, troca de apoio e de energia, sem perder de vista a observação sobre suas ações e reações de movimento/expressão.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  4 (família/ambiente próximo)  e 5 (criatividade/animus), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Aprenda como a sua criatividade/animus aflora e utilize com equilíbrio, o que se aplica também aos momentos de lazer, de namoro, ou seja, tudo que dar prazer na vida, a lição aqui é cuidado com os excessos, tanto no prazer quanto no dever. Esteja atento às dificuldades que podem surgir (nascerem) das relações familiares e/ou do ambiente próximo, evite-os, tome atitudes (ação ou não-ação) preventivas.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço) , esse é o melhor período do ciclo, também é um período de vitalidade, se outros pontos do mapa não indicarem problemas é um período de plena saúde, tanta que você pode sentir o impulso de prestar algum tipo de serviço desinteressado, voluntário, só para exteriorizar sua energia. Aproveite para estabelecer um padrão de qualidade de vida a ser seguido.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 7 (relacionamentos/ estética) e 8 (perdas/ganhos), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, na casa 8 com os excessos das perdas e ganhos, na casa 7 com os parceiros, de amor e de estética, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 9 (ideologia/filosofia de vida) e 10 (carreira/missão de vida), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique sua carreira ou nos objetivos maiores da sua vida, bem como induzam a um estado ideologicamente fraco. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções no ambiente social, cuidado para não ficar compromissado demais com coletivos e amigos e esquecer de si próprio, mantenha equilíbrio. Tenha cuidado e moderação no ambiente da carreira profissional, prepare-se para impactos.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período uma revisão interior (com mudança exterior também, se acha que deve) é salutar. É um bom momento para rever/selecionar os ambientes sociais mais favoráveis, assim como os grupos sociais e/ou de amigos que realmente se pode contar.

Ascendente em Touro com Sol em Câncer
 (Possuidor Provedor)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual,  procure levar em consideração o impacto de seu planejamento nas vida das pessoas mais íntimas. Observe sua ação/reação ao seu próprio movimento/expressão na vida e tire lições práticas que possam colaborar no seu planejamento anual.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus) indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mas precisas. É um bom momento para relaxar, realizar atividades que despertem sua criatividade/animus, e que contribuam para uma boa qualidade de vida. Observe como sua relação com a família e o ambiente próximo lhe é vantajoso, aproveite-se disso e retribua também.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  5 (criatividade/animus)  e 6 (saúde/serviço), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, tanto no prazer quanto no dever. Na área da saúde o ideal é ter feito prevenção antes, aqui é o momento da crise, do crônico, de sentir os sintomas.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), esse é o melhor período do ciclo, um ponto forte do relacionamento, assim como a estética e parcerias, aproveite a onda progressiva. Aproveite o momento de vitalidade para se restabelecer e estabelecer um padrão de qualidade de vida que possa ser seguido por todo ciclo.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 8 (perdas e ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, na casa 9 com as idéias, principalmente as dos outros, você já refletiu em quantas idéias que você acha que são suas na verdade são de outras pessoas? Não se deixe levar à toa, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Fique atento para o que ganha ou perde nesse período, geralmente quando um ocorre o outro fica escondido de nossa percepção, perceber o ganho e a perda simultâneos ajuda a encontrar o equilíbrio da vida.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique os relacionamentos sociais e com grupos. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Bom para reflexão, mas cuidado com o potencial depressivo do momento.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções consigo mesmo,  mantenha equilíbrio evitando a depressão, nesse período uma revisão interior (com mudança exterior também, se acha que deve) é salutar.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período uma revisão interior (com mudança exterior também, se acha que deve) é salutar.


Ascendente em Touro com Sol em Leão
 (Possuidor Rei)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus) essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, sua criatividade/animus é o seu ponto forte no período, reflita também sobre como essa força pode ser utilizada na ajuda aos outros dentro do seu planejamento de vida. O ambiente próximo e a família é sua base de apoio, principalmente nesse período, saiba aproveitar e retribuir.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço) indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mas precisas. É um bom momento para realizar atividades que contribuam para uma boa qualidade de vida, aliado a tudo que seja prazeroso e libere seu lado criativo e dê ânimo à sua vida.

žC (Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, pois refletirão em dificuldades nas áreas acima, o que estava latente vem á tona.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva, mas fique atento para o que ganha ou perde nesse período, geralmente quando um ocorre o outro fica escondido de nossa percepção, perceber o ganho e a perda simultâneos ajuda a encontrar o equilíbrio da vida.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 9 (filosofia de vida/ideologia) e 10 (carreira/missão de vida), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo, no seu caso, principalmente na carreira profissional e/ou na sua missão de vida. Muita calma e cuidado com questões que envolvam ideologias, religiões ou simples ideias dos outros, nesse período.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Bom para reflexão, mas cuidado com o potencial depressivo do momento. O envolvimento com coletivos pode ser positiva, se houver maturidade no envolvimento.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções consigo mesmo,  mantenha equilíbrio evitando a depressão, nesse período uma revisão interior (com mudança exterior também, se acha que deve) é salutar.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período uma percepção mais acurada das suas questões materiais é importante, procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida. Tudo isso pode ser muito importante para o novo ciclo.


Ascendente em Touro com Sol em Virgem
 (Possuidor Analista)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, sua vitalidade é o seu ponto forte no período, reflita também sobre como essa força pode ser utilizada na ajuda aos outros dentro do seu planejamento de vida, e observe como à sua criatividade aflora e aprenda a utiliza-la como subsídio ao seu planejamento anual de vida.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mas precisas. É um bom momento para realizar atividades que contribuam para os relacionamentos e/ou estética, procure observar a relação íntima entre qualidade de vida, atividade laboral, saúde e servir ao próximo.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, fique atento para o que ganha ou perde nesse período, geralmente quando um ocorre o outro fica escondido de nossa percepção, perceber o ganho e a perda simultâneos ajuda a encontrar o equilíbrio da vida. Nos relacionamentos evite confrontos e discussões no período, a tendência é agravarem a situação.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  8 (perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva, mas fique atento para novas idéias, principalmente as originais. Continue observando a questão da relação de equilíbrio entre perdas e ganhos e tire proveito do conhecimento que adquirir, aplicando no seu planejamento de vida.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo, no seu caso, principalmente entre grupos e coletivos. Momento de pensar antes de agir, não se deixando levar pelo desequilíbrio. Cuidado extra com o que vem e vai na carreira profissional e nos grupos e coletivos que participe ou seja chamado a participar.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Bom para reflexão, nesse período uma revisão interior (com mudança exterior também, se acha que deve) é salutar.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente financeiros,  mantenha equilíbrio, procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo. Tudo isso pode ser muito importante para o novo ciclo.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 2 (ganha/perde) e 3 (movimento/expressão), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período uma percepção de como você se movimenta e expressa na vida é importante.

Ascendente em Touro com Sol em Libra
 (Possuidor Diplomata)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, observe como o relacionamento pessoal e/ou com sócios podem colaborar com seu ciclo. procure observar a relação íntima entre qualidade de vida, atividade laboral, saúde e servir ao próximo.

(Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos) indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mas precisas. É um bom momento para realizar atividades que aperfeiçoem o relacionamento, invista. Fique atento para o que ganha ou perde nesse período, geralmente quando um ocorre o outro fica escondido de nossa percepção, perceber o ganho e a perda simultâneos ajuda a encontrar o equilíbrio da vida.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  8 (perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, fique atento às idéias, não se deixando levar por qualquer uma.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. A carreira profissional e/ou missão de vida podem ser pontos de alavancagem e de realização do ciclo, assim como questões ideológicas e filosóficas podem ser muito contributivas nesse momento.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas  11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa) , aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Momento de pensar antes de agir , não se deixando levar pelo desequilíbrio. Momentos de reclusão podem acontecer e devem ser interpretados como oportunidades de reflexão e de redirecionamento da energia. Cuidado com tudo que vai e vem de grupos e das relações sociais, preserve-se.

          (Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Bom para reflexão, nesse período uma revisão interior (com mudança exterior também, se acha que deve) é salutar, porém sem esquecer o lado material da vida, procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  2 (ganha/perde) e 3 (movimento/expressão), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente na forma de expressar-se e/ou movimentar-se na vida e na questão do equilíbrio econômico da vida.

  (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período tente desenvolver  uma percepção de como você reage ao ambiente mais próximo, desde o doméstico até o social.


Ascendente em Touro com Sol em Escorpião
 (Possuidor Poderoso)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Procure observar a relação íntima ente perdas e ganhos, entenda como opera a economia da vida, você crescerá em percepção de si mesmo. O relacionamento é sempre o seu ponto de partida no planejamento anual, procure valorizar dentro dessa nova perspectiva.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  8 (perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão) indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mas precisas. É um bom momento para realizar atividades que te levem a refletir sobre o sentido da vida. Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas  9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. Muita demanda pode advir da carreira, esteja pronto para vencer esses obstáculos com o menor desgaste possível. Muita atenção com ideologias e ideias alheias.


  (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Grupos e coletivos podem lhe beneficiar de alguma forma, esteja atento. Na carreira é um momento de impulso, de crescimento, aproveite a onda.

             (Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 12 (reclusão/pausa)  e 1 (corpo físico/personalidade), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Mudanças comportamentais, físicas e de personalidade devem preservar o equilíbrio interior. As dificuldades financeiras devem ser observadas como oportunidades de revisão, o momento é de alta tensão, se forçar vai romper em algum lugar.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 2 (perdas/ganhos) e 3 (movimento/expressão), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Na área da expressão/movimento procure compreender como você se movimenta na vida, rápido demais, lento demais? E como se expressa? Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  3 (movimento/expressão) e 4 (família/ambiente próximo), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente no ambiente familiar e na expressão/movimento. Procure evitar conflitos e discussões, só agravarão a situação, a maré está contra você, prepare-se para os impactos e administre o grau de resistência necessária (às vezes é nenhuma).

          (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Aprenda a perceber de onde vem sua criatividade, aquilo que lhe anima a crescer como Ser Humano, para que assim cada novo ciclo seja harmônico com a visão que você vai desenvolvendo de si mesmo e da vida.

Ascendente em Touro com Sol em Sagitário
 (Possuidor Magnânimo)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 8 (perdas/ganhos) e 9 (filosofia de vida/expansão), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Utilize o poder das ideias, muito do que é realizado na vida depende da ideologia empregada. Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.



 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida) indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Fique atento o que poder vir da área da carreira ou da missão de vida, são elementos importantes para o seu ciclo.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 10 (carreira/missão de vida)  e 11 (coletividade/relações sociais), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. Muita atenção com o que vem e vai para grupos e coletivos, a tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Bom para refletir e intuitivamente descobrir um melhor caminho. Aqui os grupos e relacionamento sociais podem ser positivos, se contribuírem com a maturidade do momento.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. As dificuldades financeiras devem ser observadas como oportunidades de revisão, o momento é de alta tensão, se forçar vai romper em algum lugar com repercussões financeiras. Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Na área da expressão/movimento procure compreender como você se movimenta na vida, rápido demais, lento demais? E como se expressa?

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente no ambiente familiar e na forma como lida com sua criatividade. Aprenda a perceber de onde vem sua criatividade, aquilo que lhe anima a crescer como Ser Humano, para que assim cada novo ciclo seja harmônico com a visão que você vai desenvolvendo de si mesmo e da vida.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Sua saúde pode indicar sinais de onde você precisar fazer revisões na vida, planeje levando em conta sua qualidade de vida como eixo principal de suas decisões.

Ascendente em Touro com Sol em Capricórnio
 (Possuidor Realista)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 9 (filosofia de vida/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. A carreira pode ser o foco desse ponto de partida, esteja atento aos sinais. Fique atento também as questões ideológicas/filosóficas do período, ideias e ideais são elementos importantes para o seu ciclo.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais) indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Fique atento o que poder vir da área dos grupos e coletivos, a carreira continua com força no período, observe pra onde o vento ta soprando e veleje nessa direção.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais)  e 12 (reclusão/pausa), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Fique atento ao que vem e vai em relação a grupos e relacionamentos sociais, a tendência é a geração de conflitos e dificuldades.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Uma nova postura diante da vida será interessante, mudanças físicas, psicológicas e comportamentais tende a ser positivas no período, alie isso a uma reflexão profunda sobre a repercussão dessas mudanças na sua vida.

 (Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 2 (ganha/perde) e 3 (movimento/expressão), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Na área da expressão/movimento procure compreender como você se movimenta na vida, rápido demais, lento demais? E como se expressa? Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Aprenda a perceber de onde vem sua criatividade, aquilo que lhe anima a crescer como Ser Humano, para que assim cada novo ciclo seja harmônico com a visão que você vai desenvolvendo de si mesmo e da vida. O ambiente próximo e a família pode ser um apoio importante

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas questões de saúde e na criatividade (ânimo de vida). Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Observe como o relacionamento pode lhe ajudar nesse período, e previna-se na área de saúde, tendência de imunidade em baixa.

Ascendente em Touro com Sol em Aquário
 (Possuidor R(E)volucionário)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 10 (carreira) e 11 (coletividade/relações sociais), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Fique atento o vai e que poder vir da carreira e dos grupos e coletivos, são elementos importantes para o seu ciclo.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa   11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Alie o que pode descobrir através da meditação ou de um recolhimento deliberado em busca de respostas interiores.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Um impulso interior pode lhe indicar uma revisão comportamental/física que se reflita na aparência ou numa nova postura diante da vida, mas desde que não sirva como mais um obstáculo.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Fique atento também para as questões financeiras, procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.  Grande momento para interiorização da nova postura elaborada no período anterior.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Observe a repercussão de suas decisões no ambiente próximo e na família. Observe como se movimenta e se expressa, aprendendo como evitar que conflitos e obstáculos sejam criados por você mesmo, através da ação e reação ao seu próprio movimento/expressão.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Sua saúde pode indicar sinais de onde você precisar fazer revisões na vida, planeje levando em conta sua qualidade de vida como eixo principal de suas decisões. Descubra como sua criatividade aflora e aprenda a utilizá-la da melhor forma possível.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas questões de relacionamentos íntimos e com sócios, bem como na saúde. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo. A tendência é que a imunidade esteja em baixa, preserve-se.


(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perde/ganha), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Procure enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

Ascendente em Touro com Sol em Peixes
 (Possuidor Sonhador)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 11 (coletividade/relações sociais)  e 12 (reclusão/pausa), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Uma busca de intuição e resposta interior pode ser um ponto de partida para o seu planejamento anual, tente. Alie o que pode descobrir através da meditação ou de um recolhimento deliberado em busca de respostas interiores com uma nova postura em relação a grupos e coletividades.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa   12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Um impulso interior pode desencadear uma vontade por mudanças físicas, psicológicas e comportamentais.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Observe os reflexos de toda essa conjuntura nas questões financeiras, procurando enxergar o jogo de perde/ganha da economia do universo, ele lhe dará uma visão mais abrangente da vida.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 2 (ganha/perde) e 3 (movimento/expressão), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Junte o que observou, no período anterior, sobre a questão da financeira com a reflexão sobre sua expressão/movimento e tire o melhor proveito dessa conjuntura para o seu planejamento anual.

         (Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e  5 (criatividade/animus), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Observe a repercussão de suas decisões na sua qualidade de vida. Aprenda a perceber de onde vem sua criatividade, aquilo que lhe anima a crescer como Ser Humano, para que assim cada novo ciclo seja harmônico com a visão que você vai desenvolvendo de si mesmo e da vida.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 6 (saúde/serviço) e 7 (relacionamentos/estética), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Os relacionamentos íntimos e com sócios, bem como a saúde são pontos de onde você deve tirar lições positivas para um novo ciclo.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  7 (relacionamentos/estética) e 8 (perde/ganha), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo. Junte a observação do período anterior sobre relacionamentos a uma nova abordagem sobre a economia da vida (perde/ganha), tudo isso pode fazer um grande diferencial de cada novo ciclo seu.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 8 (perde/ganha) e 9 (ideologia/filosofia de vida), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Junte a observação sobre a questão da economia da vida com uma nova abordagem ideológica, tudo isso pode fazer um grande diferencial em cada novo ciclo seu.

Comentários

Postagens mais visitadas