A SOMBRA DA FÊNIX NA TRIBO DOS POSSUIDORES.

"        As pessoas com ascendente em Touro receberão, durante a passagem de Plutão por Capricórnio (2008 – 2024), um padrão de energia que trará mudanças nos temas da casa 9 (Educação superior, universidades, filosofia, religião, assuntos espirituais, misticismo; imagens de Deus, locais de culto;viagens ao estrangeiro, povos estrangeiros, assuntos no estrangeiro, mestre espiritual,experiência acumulada).

O grande desafio dessa passagem de Plutão, no mapa dos ascendentes em Touro, será a transformação necessária na sua ideologia, na sua filosofia de vida, na sua percepção de sua religiosidade, sua espiritualidade, nas suas limitações culturais.

Ascendente em Touro, pertence a Tribo dos Possuidores, possuem o Dom da Autoconfiança e a Inteligência  Sensorial, cuja regência é do planeta Vênus.

Esse padrão de energia repercutirá, do início de setembro de 2007 até meados de julho de 2010, nos temas da casa 5 (Criatividade, arte, música, diversão; filhos, namoros; passatempos, diversão, jogos, especulações, prazer; auto-admiração, desejo de ser amado, alegria de viver).

            Embora a energia seja facilitadora, o grau de incômodo será proporcional à sua reação ao padrão de transformação. Um exemplo de crise, a ser vivenciada pelo ascendente em Touro, nesse período pode ser a perda de um romance, de um amor que o faz perder aquilo que mais estabiliza o ascendente em Touro, “o chão sob seus pés”, sem chão o temido ascendente em Touro tornar-se um frágil bezerrinho em busca da mãe.

            Tudo que representar o “chão”, do ascendente em Touro em crise, sofrerá transformação, assim se ele estava sem praticar religião, e por perda do romance (casa 5), estando fragilizado será levado facilmente por pastores para formar um rebanho que sustentará mais uma igreja(casa 9).

Desse exemplo o leitor pode formar vários, dependendo do mapa pessoal do ascendente em Touro, a perda pode ser de um filho, e as causas poderão ser alvo do ascendente em Touro, que modificará sua ideologia em relação aos temas relacionados às causas da perda.

A figura do filho pode representar muitas outras coisas, como uma idéia, um projeto, ou seja, um foco onde o prazer, a razão de viver vai está centralizado. A perda desse “objeto”, desse foco, poderá abalar a vida da pessoa, se conseguir separar o “objeto” da “essência” , não sentirá o abalo tão forte, pois poderá transferir a essência, sua alegria de viver para outro foco." (A SOMBRA DA FÊNIX,p.138-140)

  

Comentários

Postagens mais visitadas