O AMOR E SEXO PARA OS POSSUIDORES

AMOR E SEXO PARA OS POSSUIDORES: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os Possuidores  e Possuidoras o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Fixa.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Touro)/Social (Casa 7 Escorpião)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Touro, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui não se aplica, pois tem um detalhe importante, depende da posição de Vênus no mapa de ambos, assim se “as Vênus” estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, principalmente no campo afetivo. O sexual dependerá da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos ascendentes iguais, principalmente em Touro, não possam ser um casal “ideal”.

2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Touro e o outro em Escorpião, se o de Touro for homem e sua Vênus fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Marte dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Escorpião ele precisará ter uma vênus menos agressiva para evitar confrontos diretos e contínuos rompimentos e voltas. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em Touro está sempre procurando cercar (devido à possessividade), e o de Escorpião está sempre “ocultando” suas verdadeiras intensões, Touro gosta de terra firme (segurança) Escorpião é uma areia movediça, quando Touro pisa com uma pata e sente que é (parece) seguro e pisa com as quatro, aí já foi, estará eternamente sob os domínios  de Escorpião, Touro dará muito amor (embora possessivo) e Escorpião muito sexo (embora muito possessivo), se souberem controlar a si mesmos em vez do outro, esse pega e solta, puxa e agarra, rola, deita e levanta pode durar a vida inteira.



  Eixo Familiar (Casa 4 Leão)/Social (Casa 10 Aquário)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou leão e aquário e seus regentes sol e urano fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Leão ou de Aquário. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Leão, e precisará investigar bem o Sol desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Aquário e terá que investigar sobre Urano do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Urano neutro em relação a sua Vênus do que qualquer aspecto, pois Urano está sempre virando tudo de cabeça pra baixo a qualquer momento.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em Leão, você pesquisará o sol dele(a), também deverá estudar tudo o que se refere com seu sol e com o signo de leão no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de Aquário, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente Urano, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se também mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Terra: Virgem e Capricórnio), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Gêmeos, Libra, Sagitário, Peixes e Áries.

Comentários

Postagens mais visitadas