O SACERDÓCIO DOS POSSUIDORES

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos Possuidores.

Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição.

Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter.

Na Tribo dos Possuidores, ascendente em Touro, Leão está na casa 4, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 4 rege todas as atividades ligadas ao arquétipo da família, dos antepassados, da nossa descendência, da nossa evolução genética, do sentido de lar e da proteção psicológica que esse ambiente cria para a Alma Humana. Observe também qual o seu signo solar e a casa do Sol, e leia o que o texto dos ascendentes fala pois é a mesma correspondência, ou seja, se você, por exemplo, é do signo solar em Áries na casa 12 (regida por Peixes*), leia sobre o ócio do ascendente em Áries e em Peixes também, para complementar sua compreensão da manifestação plena de seu Eu Interior. Essa compreensão será de muita ajuda quando a ideologia tentar bloquear ou direcionar sua intuição, por exemplo, você é uma pessoa que gosta da família, mas por influência do fundamentalismo (extremismo) religioso dos pais/família/próprio tem que se privar disso tudo, por ter que considerar os membros da sua igreja como sua verdadeira família, menosprezando sua família porque não são da mesma religião, tornando-se dia após dia numa pessoa mais triste e mais alienada, por que seu Eu Interior é impedido constantemente de manifestar-se para satisfazer o comércio religioso e toda uma estrutura das igrejas que dependem do seu dinheiro e da sua energia.

Já o sagrado, representado por Sagitário/Júpiter para os Possuidores está localizado na casa 8, indicando que as atividades dessa casa são ativadoras do eixo sacralidade/materialidade para você. As atividades da casa 8 envolvem sua ação e reação diante da energia que a tudo impregna, que manifesta-se mais plenamente através da sexualidade, do exercício do poder sobre os outros e da posse de recursos materiais, representados pelo dinheiro. Para você natural é encontrar Deus através dessa energia, nem que seja através da negação, mas experiências com a energia Kundalini, Reiki e semelhantes são caminhos naturais para encontrar sua espiritualidade. Observe também onde seu Júpiter está no seu mapa natal, no signo e casa localizados e leia os artigos sobre os ócios dos ascendentes para maior compreensão do sagrado/profano na sua vida, por exemplo, se você tem Júpiter em Virgem e na casa 5, você deve ler o ócio do ascendente em Virgem e em Leão.

Juntando os dois arquétipos Leão/Sol e Sagitário/Júpiter nas casas 4 e 8, teremos o Dom da Intuição de Câncer e o Dom do Espírito de Escorpião, indicando que o Sacerdócio dos Possuidores está em exercer sua Intuição com Espiritualidade, isso quer dizer que você deve estar sempre atento para o uso de sua Intuição, não permitindo que influências externas, sejam pessoas ou instituições, interfiram na sua compreensão da vida e principalmente no seu caminhar evolutivo. Ao ser intuitivo,ou seja, ouvindo seu Eu Interior, seu Sol irradiará com plenitude toda a Energia Espírito advinda da sua espiritualização natural, mostrando-lhe e iluminando o caminho a seguir.

*As casas astrológicas são regidas na sequência dos signos: casa 1 (Áries); casa 2(Touro); casa 3(Gêmeos); casa 4 (Câncer); casa 5 (Leão); casa 6 (virgem); casa 7 (Libra); casa 8 Escorpião); casa 9 (Sagitário); casa 10 (Capricórnio); casa 11 (Aquário); casa 12 (Peixes).

Comentários

Postagens mais visitadas